O que é isso companheiro!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Nas ultimas semanas estourou mais uma bomba na politica brasileira (\o/)o Excelentissimo senhor Senador Jarbas Vasconcelos falou o que muitos sabiam, mas ninguem teve testiculos o suficiente para dizer "O PMDB é corrupto". Ora, e eu que achava o Renan Calheiros a Madre Teresa de Calcutá, mas foi bom ele ter dito essas palavras mesmo que tenha sido na (IN)VEJA (que conseguiram transformar uma entrevista contra o PMDB e um ataque direto ao Lula) pois mostra que ainda temos alguns politicos dispostos a mudar esse Brasil. O PMDB é um dos pricipais partidos do Brasil, surgido como MDB em 1966 para fazer frente ao regime ditatorial, era a ARENA que era o partido do "Sim" e o MDB que era o "Sim, Senhor!" mas era por motivos de perseguições e outras cositas, encabeçou o movimento da Diretas Já Ulysses Guimarães e Tancredo Neves na frente, esse que mais tarde seria o melhor o presidente do Brasil(ou seja, aquele não fez merda nenhuma).Tancredo nem assumiu e faleceu, chegando a poder o recém filiado ao PMDB o querido José Ribamar Sarney, assumiu o pais, deixou a inflação tomar conta,e la se foi a economia descendo ralo abaixo. Depois disso o PMDB ficou conhecido como o Partido Municipalista Do Brasil, pois só elegia prefeitos e vereadores, fora isso só aparecia em cena quando acontecia alguns escandalos como o do desvio de verba para obras publicas feito pela filha do Zé Ribamar, Roseana Sarney que pode voltar ao governo do Maranhão agora que o atual governador e vice foram afastados do cargo. Não podemos esquecer do nosso Renan Calheiros ex- Presidente do Senado, o maior exemplo de filha da putisse em uma só pessoa! Ficar pagando pensão com dinheiro de lobista, a unica coisa boa que ele rendeu foi a Playboy da sua amante Monica Veloso. Com esse curriculum impecavel conseguem aida a maior bancada de Senadores e Dep. Federais no congresso e elegem quem para Presidente? quem? QUEM!? La vem o Sarney de novo, ninguem ouvia falar nele desde que lançou seu livro e quis entrar na academia brasileira de letras, enquanto sujeitos como o Tião Viana do PT que tinha realmente propostas eficientes(como cita Jarbas Vasconcelos na entrevist)são esquecidos.
É por motivos como esses que alguns se revoltam como fez o senador Pernambucano Jarbas, e ainda foi expulso da CCJ (comissão de Constituição e Justiça)pelo querido Renan Calheiros, ora! o que é isso companheiro!? só por causa de umas denuciazinhas?
É esse pais ta indo bem, mas tudo se resolve até a Copa do Mundo de 2014, podem esperar.
Volte Sempre!

3 comentários:

Bacalhau, seu sonho erótico disse...

qual será a próxima declaração bombástica, "O PP é corupto"? A política brasileira fede a corrupção, todos nós sabemos. Quero ver quem vai ter testículos o suficiente pra bater de frente com toda essa sacanagem toda.

Rayza Fontes disse...

o negócio é votar no collor

Hanna Bizi disse...

Boa noite Julio, sou estudante de Gemologia pela Ufes, teria feito história mas tive meus motivos para a escolha de outro curso, porém isso não me impede de continuar apreciando e admirando essa incrível ciência humana.
Estou adionando seu blog em minha pág, quando tiver interesse em ler um pouquinho de "pesquisas picotadas" sobre a história da Gemologia ou coisas além, só passar em meu blog.
Abraço.

Postar um comentário